segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Degustações as cegas e harmonizações com Pinotage Sul-africano e Sauvignon Blanc neozelandês.

   
             Semanalmente realizo degustações com minha adorada esposa, costumamos comprar algumas garrafas com rótulos muito bem comentados, e às vezes nos surpreendemos muito, com grandes vinhos em excelente custo beneficio, e alguns de médio preço, e nem perto do valor dos Grand Crus franceses, os Super Toscanos italianos, vinhos humildes, deliciosos e elegantes, damos nossas notas com caráter absolutamente técnico, todos os vinhos são degustado as cegas. E desta vez passaram pela nossa mesa: Bergkelder Fleur Du Cap Pinotage 2008, e o Vicar's Choice Saint Clair Sauvignon Blanc



 
 Possui uma cor rubi intensa, aroma complexo e diferente porém muito agradável, com uma notável mistura de frutas negras maduras, alcaçuz, pimenta negra. Um vinho bem amadeirado, rústico e muito elegante, no final ele vem com um toque sútil de baunilha e uma excelente persistência aromática. Um vinho que vai muito bem com carnes de caça e cordeiro.





Já esse delicioso e refrescante vinho branco neozelandês, vem mostrando cada vez mais porque veio ao mundo do vinho, um vinho completamente fresco e frutado, um toque marcante que lembra maracujá, maça verde, pêssego e cerejas douradas, um delicioso gosto cítrico, sem contar o caráter mineral que vem com o retro gosto, um vinho que vai muito bem com peixes oceânicos grelhados e queijo de cabra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário